quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Espaço-tempo

CAIO ZIP , o viajante do tempo

Não existe o ontem e muito menos o amanhã.
Tudo é uma ilusão.
vivemos num mundo holográfico e tudo que você faz está conectado a um todo.
(...)

– Para Anaxágoras tudo está em tudo, pois em cada coisa há uma partícula de todas as demais, o que permite explicar que a vida ocorra por meio de uma transformação permanente.
– Anaxágoras chamava estas partes minúsculas que traziam em si um pouco de tudo, de “sementes” ou “germens”. – completou o geômetra, contemplando o invento em funcionamento.
– Como sementes? – insistiu Caio.
– Sim. – Eratóstenes apoiou a mão sobre o ombro do jovem. – Ele dizia que “em todas as coisas há uma porção de todas as coisas”. Se há um fundamento para a realidade, para os fenômenos, ele não é como um átomo, simples, indivisível e permanente, mas é como uma semente, que já encerra o todo em si.
– De certa forma, nosso corpo também é construído dessa forma. – os olhos do geômetra refletiam a luz vinda do movimento dos corpos celestes.
– Fala de um código genético?
– Código genético? Sim, Zip, é uma boa forma de expressar. Os mistérios encerrados no germe. E o dia em que conseguirmos decifrar, compreendermos a origem da vida.
– Isso é tão excitante! – mordia o bibliotecário os lábios, retendo a emoção. – A parte no todo e o todo nas partes! Isso pode modificar algumas concepções importantes sobre o Universo.
– Sei disso. – apoiava o geômetra, apertando uma mão contra a outra. – O Universo inteiro funcionaria como este invento, em que cada uma das partes interpenetra as outras. Qualquer alteração sofrida por uma das partes se transmitiria ao Todo. A totalidade de tempo e espaço encontra-se presente em cada ponto de tempo e de espaço.

– Se podemos produzir imagens como esta, então não há limites para e extensão do quanto podemos alterar o tecido da realidade. – assustou-se o bibliotecário com o raciocínio que concebia. – O que percebemos como realidade seria apenas uma forma esperando que desenhemos sobre ela qualquer imagem que queiramos.
Os dois estudiosos sábios olharam-se e Apolônio concluiu. – Tudo é uma ilusão, meu amigo, tudo é possível. Passado, presente e futuro vivem somente dentro de nós. Nós fazemos parte de um todo e nós somos um só.

________________________

Esta é uma das descobertas de Caio Zip , o viajante do Tempo. Suas viagens o levam a fatos e personagens que graças aos conceitos de matemática, filosofia, arte fizeram a nossa história.

Suas viagens no tempo estão descritas nos livros da série e você pode ver mais de suas aventuras acessando o site http://www.caiozip.com/




Ou...
Espere mais um pouco e verá alguns trechos neste espaço-tempo


Regina Gonçalves



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário